Em agosto é comemorado o Dia do Orgulho Lésbico, por isso, preparamos uma lista com 13 livros lésbicos escritos por autoras lésbicas. E tem livro de todo jeito, viu? Tem fantasia, distopia, mistério, romance, e mais...  

No olhar do invisível - @afrocaminhão 

Dandara e Cecília são mulheres lésbicas e desacreditadas no amor. Mas um encontro no bar da cidade muda o rumo dessa narrativa. 


Garotas como eu - Lis Selwyn

Marília passou a vida sendo comparada com a irmã. Mas descobriu que cada ser humano é único, e se amar é algo que só ela pode fazer.


O amor não é óbvio - Elayne Baeta

Curiosa sobre os acontecimentos recentes na vida amorosa do menino que gosta, Íris acaba caindo nos encantos de uma menina.


Crisálida - Andressa Tabaczinski

O corpo da filha de um importante político de Curitiba foi encontrado. Quais são os segredos mortais escondidos dentro dessa família?


Amora - Natália Borges Polesso

O livro reúne contos que giram em torno de relacionamentos lésbicos.


Tudo nela brilha e queima - Ryane Leão

Livro de poemas sobre a luta, as dores, a rotina e o amor de uma mulher negra e lésbica.


As vidas de um amor - Pippa Rivera

Depois de sucessivas vidas de desencontros e ganâncias, duas almas se encontram novamente para viver um amor inesquecível, inabalável, que nem a maldade humana foi capaz de destruir.


Entre seus lábios - Hillary Lancaster

Uma coletânea de 13 narrativas, não interligadas entre si, de mulheres que amam mulheres. 


O perigo muda de endereço - Angelita Santos 

Um tiroteio muda a vida de Fabiana. Nádia é uma jornalista aflita por notícias sobre os seus amigos que ficaram feridos. Elas se conhecem e investigam a verdade sobre o que aconteceu na cidade.


Sentimento Secreto - Dani Salemme

Heloísa é focada em sua carreira, divorciada e não está a procura de relacionamento. Até que conhece Bianca, a nova estagiária que traz sentimentos que ela não sabe como lidar.


O suave tom do abismo - Diedra Roiz

Em um mundo em que a ausência de luz é cotidiana e o sol não é nada além de descrições em livros proibidos, enxergar além do que a própria visão permite é uma dádiva.


As Rosas e a Revolução - Karina Dias

Vilma, a filha de um coronel aceita um convite que mudará a sua vida. Depois de ser obrigada a ir para São Paulo, a jovem se entrega à militância contra a ditadura e vive um grande amor cheio de reviravoltas.


Meninas a respeito do amor - Brenda Bernsau

Amor e invisibilidade são os elementos que amarram os cinco contos presentes na obra. Meninas que amam a vida, meninas que amam meninas, o amor quando amar é a coisa mais difícil de se fazer.